GTI é selecionada para etapa internacional em programa de inovação da Softex

A seleção foi feita durante pitch ocorrido 10 de setembro, no Impact Hub, em Curitiba/PR.

A GTI foi selecionada para a etapa internacional do programa TI de Impacto, da Softex, que capacita empresas para o desenvolvimento de estratégias de inovação. Dentre as 30 organizações que integraram o programa, a GTI está entre as três que participarão de visitas técnicas e workshops em empresas de São Francisco e do Vale do Silício, nos Estados Unidos. A empresa terá, também, acesso ao Gartner Symposium/ITXpo 2014, considerado o maior e o mais importante encontro anual de líderes da indústria de TI dos EUA.

A seleção foi feita durante pitch ocorrido 10 de setembro, no Impact Hub, em Curitiba, com apresentação de todas as empresas que foram capacitadas pelo programa TI de Impacto.

A apresentação da GTI foi conduzida pelo Diretor Mauricio R. Doebeli, que apresentou as Estratégias de Inovação da empresa: Estrutura e Metodologia para Inovação, Direção estratégica da empresa, PDI-Pesquisa Desenvolvimento e Inovação.

Para a diretora da GTI, Cássia Luppi, a seleção em um programa como o TI de Impacto comprova a validade das estratégias adotadas pela empresa. “Estamos alinhados com as melhores práticas de inovação do mercado e acreditamos que a nossa equipe tem potencial para cultura colaborativa e inovação aberta, com a geração de benefícios reais para nossos clientes”, afirma.

Para a GTI, ter participado da capacitação da Softex proporcionou avaliar conceitos teóricos sobre inovação e ainda permitiu a interação com outras empresas que também compartilharam suas experiências. “Estamos trabalhando fortemente nas ações do planejamento estratégico, estabelecendo políticas, realizando workshops para estimular o processo criativo e buscando a interação entre as equipes e troca de conhecimento, além de firmar parcerias com outras empresas e instituições de ensino”. Declara Maurício R. Doebeli.

A oportunidade de estar no Gartner Symposium, em Orlando, e realizar as visitas técnicas e workshops em São Francisco e Vale do Silício, irá trazer à GTI ainda mais bagagem. Segundo Mauricio R. Doebeli, “Poderemos analisar as tendências de tecnologia, avaliar o dia a dia das empresas situadas no ecossistema mais inovador do mundo. Fornecerá novas pesquisas, insights estratégicos, ferramentas e planos de ação que farão a GTI avançar”. “Na volta ao Brasil, receberemos mais 30 horas de orientação empresarial (24 nacional e 6 internacional) para refinar nossa estratégia desenvolvida e preparar a sua implementação. Utilizaremos ferramentas para a geração de ideias, validação de hipóteses, priorização de oportunidades e do trabalho em rede; e auxiliará na elaboração de um plano de negócios inovador para a atração de capital”. Explica Cássia Luppi.
TI de Impacto

O objetivo do programa TI de Impacto, da Softex, é capacitar 45 empresas a desenvolverem suas estratégias de inovação. Dividido em cinco módulos, o conteúdo programático aborda os desafios e a realidade da cultura colaborativa dentro das organizações; mapeamento de oportunidades, mercado e tendências; valor compartilhado; inovação aberta e estratégia de inovação; além de metodologia para o desenvolvimento da estratégia.
Para mais informações, acesse o site da Softex.

Recent Posts